Institucional
Serviços ACIU

Mantenha-se informado
Jornal Agito

Ubatuba em Revista

TemAki.Net

Litoral Virtual

Imprensa Livre

Vnews

Jornal A Cidade Ubatuba

Ubaweb

Agoravale

Cidades Paulistas

Agência Facto

Entrar
Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

 Notícias
Enviado por Cristiane em 8/9/2010 , 1 leituras
 

A Associação Comercial de Ubatuba e o Sebrae convidam a todos interessados para participar da Apresentação do Programa Circuito Turístico do Litoral Norte que será realizado no dia 09 de setembro (5ª feira), às 19h00, no salão de eventos da entidade.

Na ocasião serão também apresentadas novas diretrizes do programa. Quem ainda não aderiu terá uma nova oportunidade.

Informações: 3834 1445




Informativos : Campanha de vacinação contra gripe A (H1N1) tem início no próximo dia 8
Enviado por Cristiane em 2/3/2010 10:06:21 (369 leituras)


Vacinação será dividida em quatro etapas, dando prioridade para os grupos de risco

Tem início, no próximo dia 8, a Campanha de Vacinação contra Gripe A (H1N1) em todo o Brasil. Serão diversas etapas, para atender grupos distintos de pessoas. Da primeira à última etapa, a campanha acontecerá até o dia 21 de maio, terminando antes da chegada do inverno. Em Ubatuba, na primeira etapa, serão vacinados os profissionais da área de saúde e as comunidades indígenas das aldeias Renascer e Boa Vista. Em ambos os casos, as pessoas serão vacinadas no local, sem necessidade de se deslocarem para as unidades de saúde.
Na segunda etapa, de 22 de março a 2 de abril, serão vacinados os grupos de risco, incluindo gestantes, pessoas com doenças crônicas e obesidade grau 3 (antiga obesidade mórbida), crianças de 6 meses a 2 anos. De 5 a 23 de abril, será a vez dos adultos com idade entre 20 a 29 anos. Nesses casos, as pessoas devem comparecer à Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua casa para receber a dose da vacina. Na última etapa, de 24 de abril a 7 de maio, acontece a vacinação dos idosos, coincidindo com a campanha de vacinação contra a gripe comum, voltada para esse mesmo grupo. Os idosos tomarão ambas as vacinas.
A vacina somente não é recomendada para pessoas que têm alergia a componentes do ovo ou que estejam passando por estado febril. Segundo o superintendente de Proteção à Saúde, Neilton Nogueira, é importante que o maior número de pessoas possível receba a dose da vacina. “O Ministério da Saúde está investindo e se antecipando para diminuir a possibilidade de epidemia desta gripe em 2010. Cada um precisa fazer sua parte, comparecendo à unidade de saúde mais próxima, durante o período indicado para o seu grupo, a fim de se proteger contra esse tipo de gripe, que pode ser letal”, explica Neilton. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Imprimir Enviar esta notícia por e-mail Criar um PDF do artigo



 Links Uteis
Saiba Mais Sobre Ubatuba

Nossa Caixa Desenvolvimento

Prefeitura Municipal de Ubatuba

Camara Municipal de Ubatuba

Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo

Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

Unimed São José dos Campos

Sebrae SP

Elektro

Companhia de Tecnologia de Saneamento AmbientalSabesp

 

 

Ubatuba Brasil

Ubatuba Travel


 Tempo

© Copyright 2006 ACIU - Desenvolvido por WAVIX
     
Em desenvolvimento Webmail