Aciubatuba

Pesquisar:

SlideShow ContainerSlideShow ContainerSlideShow Container

Palestra gratuita sobre o Empretec


Palestra gratuita sobre o Empretec
Data: 08 de junho (4ª feira)
Horário: Das 19h00 as 21h00.
Local: Ubatuba Palace Hotel (Cel. Domiciano, 500 – Centro- Ubatuba)
Inscrições gratuitas: Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor (PAE)- Rua Dona Maria Alves, 865 – Centro – Ubatuba/SP
Tel: (12) 3834-1055
E-mail: pae@ubatuba.sp.gov.br



O Seminário Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas - ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países.
No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae com apoio das Associações Comerciais e já capacitou mais de 190 mil pessoas, em 8.400 turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes.
Em Ubatuba, o Sebrae em parceria com a Associação Comercial de Ubatuba já realizou 10 seminários, capacitando cerca de 250 pessoas - entre elas, empresários e futuros empreendedores.
Desenvolvido em tempo integral, contempla 60 horas de capacitação em 6 dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, baseadas nas características comportamentais que apontam como age um empreendedor de sucesso e como desenvolvê-las para criação e gestão dos negócios.
Segundo pesquisa do Sebrae, após a participação no Seminário, 90% aplicaram imediatamente mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos,71% das empresas participantes cresceram, em média, 64% (num período médio de três anos), e 62% dos participantes aumentaram a renda.
O Empretec pode proporcionar aos seus participantes a melhoria no seu desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, a ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial.
Todos que participaram garantem que não se arrependeram. “É puxado, é cansativo, mas vale muito a pena. Levamos um “chacoalhão” e aprendemos muito. O seminário é sensacional”, afirmam.

Entre os principais comportamentos trabalhados estão:
1. Busca de oportunidade e iniciativa
2. Persistência
3. Correr riscos calculados
4. Exigência de qualidade e eficiência
5. Comprometimento
6. Busca de informações
7. Estabelecimento de metas
8. Planejamento e monitoramento sistemáticos
9. Persuasão e rede de contatos
10. Independência e autoconfiança

Informações importantes e etapas do Seminário:
• * Carga horária do seminário: 60h distribuídas em 06 dias consecutivos em horário integral (disponibilidade total do empresário ou futuro empreendedor)
• * O valor do Investimento, data, local e mais informações sobre o seminário serão passados na palestra elucidativa do dia 08. Participe!