Aciubatuba

Pesquisar:

SlideShow ContainerSlideShow ContainerSlideShow Container

Dia das Mães já movimenta o comércio de Ubatuba e região.

Para quem trabalha no comércio, o mês de maio é considerado o “segundo mês de dezembro” do ano.

A razão é simples. Depois do Natal, o Dia das Mães é a data comemorativa que gera mais vendas.
 
Apesar da economia, não estar lá essas coisas, o comércio sempre melhora nessas datas.
 
O comportamento do consumidor é que muda, dependendo do ano e de como está a economia.
 
Por exemplo, os presentes mais caros dão lugar aos presentinhos.
 
Isso acontece com todo o comércio, mas o presente da mãe é sempre um pouco mais caprichado, mesmo no aperto. Quem não quer dar algo que alegre a mãe? Todos querem fazer o melhor que podem, mesmo que o pagamento à vista seja trocado pelo parcelamento em mais vezes. Por isso, apostar no parcelamento e não nos preços é uma boa dica para quem quer vender mais.
 
Coisas para a casa, produtos de beleza, vestuário e calçados são os queridinhos dessa ocasião.
 
Para manter o mercado aquecido é preciso tomar algumas medidas para que a segunda maior oportunidade de vendas do ano, não seja em vão.
 
O presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Márcio Gonçalves Maciel, acredita que se sairão melhor os comerciantes que entenderem o novo comportamento de compra do seu cliente:

Diz o Márcio:“O pessoal está optando por produtos mais em conta, que tenham a mesma função de outros mais caros. É importante entender essa realidade para não perder a oportunidade que a data nos traz. Ofertar produtos mais acessíveis pode ser combinado com outros produtos de maior valor e compensados pelo parcelamento.

“Apostar em campanhas promocionais e na propaganda são as receitas ideais para atrair clientes e aquecer os negócios. Disseminar promoções, vantagens e ofertas podem estimular o consumidor a não sair da sua loja de mãos vazias.”

“É preciso pensar também no restante do ano, se o cliente tiver uma experiência de compra positiva na sua loja, provavelmente ele vai voltar em qualquer outra ocasião do ano”, completa Márcio.
 
Para incentivar o comércio local, a Associação Comercial de Ubatuba promove na cidade uma Rede de Descontos para associados que apresentam a carteirinha.
 
Uma série de estabelecimentos fazem parte da rede.